Homem que adotou 116 cães abandonados recebe doações de ração!
O morador do Bairro Gaspar Grande e dono de 116 cães recebeu no sábado doações da 3ª Campanha do Agasalho Animal, promovida pela Diretoria de Bem-Estar Animal em parceria com ONGs e clínicas veterinárias. Mais de 10 pessoas aproveitaram o dia de sol para conhecer o local onde Rogério da Silva abriga os animais que recolheu da rua.
Leia mais.
Do total de 500 quilos de ração arrecadados na campanha, segundo a presidente da ONG Hachi, Sueli do Amaral, Silva recebeu cerca de 56 quilos. Além de cobertores, lençóis, roupinhas, mantas, toalhas, travesseiros, camas para cães e potes para comida. O restante das doações foi divido entre as ONGs e a Diretoria de Bem-Estar Animal de Blumenau.
Atualmente, Silva e a esposa Solange utilizam 140 quilos de ração e 140 quilos de arroz por semana, para alimentar todos os cães adotados. Segundo ela, as doações são muito importantes, pois além da comida há o gasto com medicação dos animais.
Apesar da quantidade de bichos, a limpeza chama a atenção de quem visita a grande família. E para que tudo fique organizado, Solange conta que a rotina de limpar e dar comida e água começa às 7h e é repetida três vezes ao dia:
- É cansativo, mas a gente faz com muito amor e isso é o que nos traz felicidade. Hoje, não conseguimos adotar mais cães, mas enfrentamos dificuldades já que a localidade virou um local de desova animal.
Silva, que chama os bichos de "meus filhos" é caminhoneiro, está sem trabalhar há três meses devido a problemas na coluna.
Quem quiser doar ração, medicamentos e produtos de higiene pet para a família, deve entrar em contato com Hachi Ong, por meio do site www.hachiong.org.br ou do telefone 9205-6555.
Nenhum comentário:
Postar um comentário