terça-feira, 11 de junho de 2013

Um exemplo!

Homem que adotou 116 cães abandonados recebe doações de ração!



  O morador do Bairro Gaspar Grande e dono de 116 cães recebeu no sábado doações da 3ª Campanha do Agasalho Animal, promovida pela Diretoria de Bem-Estar Animal em parceria com ONGs e clínicas veterinárias. Mais de 10 pessoas aproveitaram o dia de sol para conhecer o local onde Rogério da Silva abriga os animais que recolheu da rua.

Leia mais.

Leite e refeição. Viva para os cães!



  Alimentar seu cãozinho de uma forma saudável é a melhor forma de manter ele sempre bonito e ao seu lado. Vejam nossas receitas!!!


Não somos descartáveis

  Há tempos falamos sobre a responsabilidade de se ter um animal. Ter um animal requer tempo. Tempo para amá-lo, levá-lo ao veterinário, educá-lo, alimentá-lo, tempo para brincar e viver bons momentos ao lado do seu peludinho.

   Existe quem se encante com um filhote, se esquecendo que, assim como nós humanos, eles crescem e que suas necessidades mudam com a idade.

  Hoje vamos contar dois casos que aconteceram com o Amigos dos Bichos nessas últimas semanas.

Quem será a próxima vítima?


  Sem medo de serem punidos pela Justiça, assassinos de animais continuam à solta e praticando suas maldades pelas ruas e bairros de Jundiaí. Um exemplo recente é o que ocorre na Agapeama, mais precisamente na Rua Guaporé, nas proximidades da Escola Benedita Arruda. Infelizmente as mortes se repetem e os números crescem: dois cachorros, seis gatos (todos domiciliados) e mais dois gatos (ainda sem localização de proprietários). Uma das vítimas do envenenamento foi o Migo, um gato extremamente dócil e vítima inocente de tanta maldade.


Saiba mais...

Filhotes são sempre filhotes






Nós entendemos perfeitamente... De repente, ninguém sabe bem de onde vem e surge aquela vontade de ter um animalzinho de estimação e, de preferência, um filhotinho. Essa vontade cresce, cresce, até que você se decide e vai a busca do seu novo companheiro.

  É assim que funciona para a maioria das pessoas e nós, do Amigos dos Bichos louvamos cada iniciativa, mas temos a obrigação de alertar quanto aos deveres de quem passa a abrigar em seu lar um cão ou um gato.

Continue lendo.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Animal de estimação não é brinquedo. É coisa séria!



  Ao pensarmos em termos um animal de estimação, precisamos ter em mente que eles não são brinquedos ou bibelôs. Eles vivem por vários anos e geram despesas que podem chegar a mais de R$ 100,00 por mês, dependendo de seu porte e características.


  Muitas vezes somos levados pela beleza de um animal e acabamos por apaixonar por ele, mas, antes de tomarmos qualquer decisão, devemos parar e pensar.

Continue lendo e conheça itens importantes para tomar sua decisão.